O Show

Forró de Rabeca

     Este show tem como fio condutor o tradicional Forró de Rabeca. A Rabeca é o instrumento predominante e estão inseridos os ritmos que compõe o autentico forró pé de serra, xote, baião, arrasta-pé, marcha junina, e o côco.

   No repertório composições do rabequeiro Ari Pereira, muitas delas compostas durante o período em que morou em Pernambuco, acompanhado por uma percussão típica do forró pé de serra, com zabumba, triangulo, pandeiro e ganzá. que se soma ao molho de uma ampla e autêntica percuteria brasileira, com diversos instrumentos da cultura tradicional e efeitos sonoros.



     Neste show o Fuá Rabecado traz também um pouco das raízes árabes e indígenas da Rabeca, nas músicas Forró das Arábias, e Tem Toré nesse Forró, que exploram esta diversidade cultural. 


Ritmos Tradicionais Brasileiros
     Com a proposta de um show dançante e diversificado, onde o objetivo principal é não deixar ninguém parado, neste show o Fuá sempre traz outros ritmos tradicionais brasileiros, que não estão ligados ao forró pé de serra, como a ciranda, samba de roça, frevo, carimbó e o bumba meu boi entre outros. Promovendo um verdadeiro passeio pela cultura tradicional brasileira.